Sinopse

Théo (Leandro Hassum) é o tipo de pai extrovertido, coração grande, mas que às vezes se enrola. Duda (Mel Maia) reclama, mas tem um orgulho danado de ser filha desse comediante que batalha para pagar as contas, dar conta dos compromissos e ser o parceiro de todas as horas. Às vésperas da adolescência, Duda enche os dias do pai com as angústias e desafios da idade.

Recém-divorciado, Théo precisa mesmo de muito humor para encarar a nova realidade: voltar a morar com seu pai, Aldair (Walter Breda); encarar ainda a ex-mulher Sílvia (Alessandra Maestrini) desfilando por aí com seu novo namorado, o perfeito Ricardo (Thiago Rodrigues); e, de quebra, descobrir que será vizinho de porta da ex-namorada Joana (Cristiana Pompeo).

Globo – 13h
1ª temporada: de 18 de dezembro de 2016 a 1º de janeiro de 2017, 3 episódios
2ª temporada: de 8 de outubro a 31 de dezembro de 2017, 12 episódios
total de 15 episódios

ideia original de Paulo Cursino e Leandro Hassum
roteiro de Daniel Adjafre, Paulo Cursino, Angélica Lopes, Bruno Lima Penido, Cláudia Sardinha e Mateus Barbosa
redação final de Daniel Adjafre
direção de Fabricio Mamberti e Janaína Medeiros
direção artística de Fabricio Mamberti

LEANDRO HASSUM – Théo
MEL MAIA – Duda
ALESSANDRA MAESTRINI – Silvia
CRISTIANA POMPEO – Joana
PIETRA HASSUM – Alice
WALTER BREDA – Aldair
THIAGO RODRIGUES – Ricardo
KAIK BRUM – Ricardinho
ALEXANDRE LINO – Gilmar
ZEU BRITTO – Nilson
e
ANA PAULA BLACK – professora
ANALU PRESTES
ANNA RITA CERQUEIRA
BETO VANDESTEEN – Seu Adamastor
BIANCA VEDOVATO – amiga de Duda
BRUNO SOBRAL
BETTY FARIA – Iolanda (mãe de Théo)
ENZO SIMI – Pedro Cavalcante (Pedrinho)
EUNICE BRÁULIO – Dona Zélia
JÚLIA SVACINNA
MARCELO AIROLDI – Aloísio Cavalcante
MONIQUE ALFRADIQUE
RODRIGO DORADO
VITOR FIGUEIREDO
VIRGÍNIA CAVENDISH – Carmem Cavalcante
YASMIN GOMLEVSKY – vendedora na loja de roupas

Série de humor exibida aos domingos, às 13 horas. Primeiro em três episódios, como parte da programação de fim de ano da Globo em 2016. No segundo semestre de 2017, A Cara do Pai ganhou uma segunda temporada, com 12 episódios, exibidos entre outubro e dezembro.

O programa nasceu de uma ideia original do escritor Paulo Cursino com o próprio ator Leandro Hassum, que já contou algumas histórias de pai e filha em seus shows de stand up, relatando casos do seu cotidiano com Pietra. Atriz (na ocasião com 17 anos), ela também esteve na atração, como Alice, filha da ex-namorada de Théo (Leandro Hassum).

“A pré-adolescência é uma fase difícil, em que a criança muda muito rápido. Uma hora aquele personagem é incrível e, de repente, já virou coisa de criança. Théo erra, mas sempre tentando acertar, e a filha sabe disso”, contou Leandro Hassum na época do lançamento.
A série mesclou as cenas do cotidiano dessa família com apresentações de stand up do comediante ficcional Théo, que, assim como o ator, também levava a realidade da vida para o humor nos palcos.

Alguns dos momentos mais intensos entre Théo e a filha Duda (Mel Maia) foram dentro do carro, onde os dois eram obrigados a conversar um com o outro e surgiam as estranhezas, dificuldades de diálogo e os conflitos de expectativa versus realidade.
“A relação dos dois é bem atrapalhada, mas sempre existe muito carinho. A Duda ajuda o Théo a acertar em tudo o que faz”, explicou Mel Maia.

A principio, A Cara do Pai estrearia em 11/12/2016 (primeira temporada).Porém, devido à tragédia do voo com o time de futebol da Chapecoense (em 28/11/2016), a estreia foi adiado para 18 de dezembro.

Os episódios da segunda temporada foram lançados primeiramente no Globoplay (plataforma on demand), no mês de junho de 2017, e só estrearam na TV aberta em 08/10/2017.

Veja também

  • nadaseracomoantes

Nada Será Como Antes

  • supermax

Supermax

  • misterbraun

Mister Brau

  • amorteamo_logo

Amorteamo