Sinopse

Joana (Christiana Ubach) vive sobre duas rodas o dia a dia fascinante e perigoso das ruas, viadutos e vias expressas de São Paulo. Ela é uma motogirl que faz parte desse exército de mais de 300 mil pessoas que cruzam a cidade transportando de tudo, todos os dias, o dia inteiro. Um exército que é, como todos, predominantemente masculino. Joana é uma exceção: é mulher, jovem, bonita e acima de tudo, é corajosa.

Joana tornou-se aventureira porque se viu acuada, tendo que defender sozinha o seu filho de oito anos, Nico (Enzo Barone), contra gente muito poderosa. Nessa jornada, ela descobre forças que nem sabia que tinha – como acontece tantas vezes com os verdadeiros heróis.

Quem persegue Joana é Bernarda (Daniela Escobar), uma milionária que acredita que Joana e Nico podem ameaçar sua fortuna. É por causa de uma tentativa de assassinato, a mando de Bernarda, que Joana precisa fugir do Rio de Janeiro para São Paulo e se esconder entre os motoboys. Mas o disfarce dura pouco e quando Bernarda a encontra novamente, o risco é redobrado.

Na Motópolis, uma empresa de moto entrega, Joana conhece toda uma galera que leva a vida de um jeito bem mais leve e divertido. Val (Fernanda Viacava), a gerente, que gosta de se fazer de durona com os motoboys, mas que na verdade está mais preocupada com sua vida amorosa. Túlio (Thiago Freitas) e Marley (Felipe Montanari), dois jovens motoqueiros apaixonados por Joana, que são melhores amigos, o primeiro sempre tenta levar vantagem nas situações enquanto o segundo só pensa no coletivo. Tenso ali na Motópolis, só o subgerente (e faz-tudo) Bactéria (Thiago Amaral), que tenta implantar sistemas de gestão naquela empresa de fundo de quintal.

Para fechar o círculo de relacionamentos de Joana há seu pai, Reinaldo (Murilo Grossi), que todos chamam de Rei. Rei é o dono do Botecão, lugar onde todo mundo faz suas refeições, como uma boa coxinha, e toma uma cerveja gelada. Rei administra não só o Botecão, mas também uma vida amorosa pra lá de complicada, dividido entre Pam (Martha Nowill), sua namorada oficial e cozinheira do estabelecimento, e Val, com quem tem um caso secreto de longa data.

SBT / Fox Life – 21h30
de 13 de julho a 17 de agosto de 2016
26 episódios

criação de David França Mendes e João Daniel Tikhomiroff
roteiro de David França Mendes, Cláudio Felício, Patrícia Lopes, Rodrigo Ferrari e Isabela Poppe
roteiro final de David França Mendes
direção de Júlia Jordão, Marcelo Cordeiro e Cláudia Alves
direção geral artística de João Daniel Tikhomiroff
produção Mixer com coprodução SBT e FOX Networks Group Brasil

CHRISTIANA UBACH – Joana
SACHA BALI – Dinho
DANIELA ESCOBAR – Bernarda
MURILO GROSSI – Rei (Reinaldo)
FELIPE MONTANARI – Marley
THIAGO FREITAS – Túlio
MARTHA NOWILL – Pam
FERNANDA VISCAVA – Val
FÁBIO NASSAR – Mickey
THIAGO AMARAL – Bactéria
AGNES ZULIANI – Dona Laura
GILDA NOMACCE – Liége
LEONARDO NETO – Miguel
FERNANDO ROCHA – Ivan
DUDU SÁ – Juliano
o menino ENZO BARONE – Nico
e
ARTHUR KOHL – Bira
CLAUDIONOR CRUZ – Nô
FÁBIO YOSHIHARA – Amaury de Lima
FLÁVIO FAUSTINONI – Tião
GABRIELA RABELO – Dona Dayse
JOHNNAS OLIVA – Jeferson
KIKO MARQUES – Marcelo Santos
KIKO VIANELLO – Dr. Cláudio
LEANDRO MEDEIROS – Cabo Ferreira
LINO CAMILO – Leônidas
LUANA TANAKA – Fang
MÁRCIA HENRIQUE – Dalva
MARISTELA CHELALA – Madame Zacarelli
MATEUS MUNIZ – Dé (André Nascimento)
MAURÍCIO LUDEWIG – Zeca
RICARDO MONASTERO – Pablo
RITA BATATA – Cacá
ROBERTO ÁUDIO – Douglas
RODRIGO FERRARINI – Gustavo Torres
SABRINA GREVE – Nininha
TATSU CARVALHO – Duda (Eduardo Sales de Albuquerque)
TONY LEE – Sima Yan
ZEDU NEVES – Ricardo

Fruto da primeira parceria entre a Fox Networks Group Brasil e um canal de TV aberta (o SBT).

A série estreou primeiro no SBT e só depois de exibida na TV aberta (de julho a agosto de 2016) estreou na Fox Life (em outubro).

Comentou João Daniel Tikhomiroff, um dos criadores e diretor geral artístico da série, à época da estreia:
“A parceria da Mixer com SBT e Fox foi essencial para a realização desta série, pois são 26 episódios englobando todos os gêneros da dramaturgia, desde humor, drama, ação, até muito suspense. E este modelo de ter uma série compartilhada com um canal aberto e fechado, além de outras plataformas de exibição, definitivamente é o caminho que acredito que os conteúdos brasileiros vão trilhar”.

A cidade de São Paulo era um personagem paralelo – já que a trama acompanhava a protagonista Joana (Christiana Ubach) e seus companheiros motoboys nas entregas que eles faziam por toda a cidade. Fugindo dos clichês e de cartões postais, a produção procurou locações como a Barra Funda, Centro, Brás, e outras, já que a ideia era ambientar a história na verdadeira e pulsante vida paulistana. A cada episódio da série havia um serviço de entrega a ser feito pelos personagens, que mostrava a interação deles com a cidade.

Para gravar algumas cenas, parte do elenco teve aulas de kung fu.

Christiana Ubach teve que aprender a pilotar moto para as gravações de sua personagem, mas não dispensou dublês na maioria das cenas.

Tema de Abertura: O CORAÇÃO E O VENTO – Marina Decourt

Corre o dia
Esquinas, avenidas
Nessa luta
Nessa correria
Sigo o meu caminho e coração
Pra onde o vento aponta a direção
Nas voltas caminhos dessa estrada
Em cada instante, tudo ou nada
Enquanto desvio, vai e vem
Protejo o meu ninho, o meu bem
Sempre em frente eu vou, já não posso parar…

Veja também

  • z4

Z4

  • patrulhasalvadora_logo

Patrulha Salvadora