Sinopse

No Acampamento de Férias Paraíso, Lili (Lívian Aragão) e Didi (Renato Aragão) encontram, enterrada em uma caverna da região, uma carta da época do Descobrimento do Brasil, na qual confirmam a lenda de que um antepassado de Didi, Didi Malasartes (Renato Aragão), discípulo de um monge português, chegou à região nas caravelas de Pedro Álvares Cabral acompanhado de Raul Tenorius (Odilon Wagner).

Os dois vieram para o Brasil com a missão de encontrar a árvore da vida e replantá-la para garantir a paz do planeta. Didi Malasartes nem desconfiava que o tal Raul tinha outros planos: achar a árvore e, com a ajuda dos ensinamentos do livro escrito pelo sábio monge, dominar os poderes a ela atribuídos. Os dois se desentendem e, durante uma briga, dividem o livro ao meio.

Lili, Didi e os amigos do Acampamento de Férias Paraíso tentam conseguir a metade do livro que pertence a Tenório (Odilon Wagner), um desonesto e ambicioso vizinho do acampamento. A intenção é encontrar a árvore da vida e replantá-la em um lugar seguro para garantir a harmonia do planeta. Entre os percalços no caminho da turma, dinossauros, uma lula gigante e uma linda sereia.

Globo – 17h20
de 24 a 28 de janeiro de 2011
5 episódios

história de Renato Aragão
escrita por Adriana Chevalier, Isabel Muniz, Rodrigo Salomão e Paula Amaral
redação final de Paula Amaral
direção de Marcus Figueiredo e Paulo Aragão
direção geral de Marcus Figueiredo
núcleo Jayme Monjardim

RENATO ARAGÃO – Didi / Didi Malasartes
LIVIAN ARAGÃO – Lili
ODILON WAGNER – Tenório / Raul Tenorius
TÂNIA KHALLIL – Débora
FLÁVIO TOLEZANI
DOUGLAS SILVA – Estevão
RAFAEL ALMEIDA – Léo
GIL COELHO
MIA ROSE – Nanda
EIKE DUARTE – Greg
LUAN ASSIMOS – Pepê
LUANA DANDARA – Patty
RAFAEL RITTO – Batata
e
MARIA FERNANDA CÂNDIDO – Giovana
TONY CORREA – Pedro Álvares Cabral
apoio
BAHIACO
BRUNO MELLO
CAROLINE CASADEI
CHICO MELLO
CHICO TERRAH
CLÁUDIO DE ANDRADE
DOUGLAS CANTUDO
EDI RAFFA
GERSON LOBO
GILLRAY COUTINHO
GUSTAVO OTTON
HÉLIO RIBEIRO
HILTON CASTRO
IGOR PAIVA
KARINNA ANHE
FERNANDA LESSA
MARCELO TORREÃO
MARIA CLARA GUIM
NATACHE MEDINA
NILVAN SANTOS
RENTA AMARAL
RICARDO HERRIOT
ROBERTO BENTO
SALVATORE GIULIANO
TAÍSA LIMA
TATI ZIG

Série infantojuvenil exibida após a Sessão da Tarde. Didi continuava suas aventuras à volta com crianças no mesmo cenário de Acampamento de Férias 1, levada ao ar em outubro de 2009.

O universo imaginário de Acampamento de Férias 2 foi o foco das equipes de cenografia e produção. Para o quarto de Lili (Lívian Aragão), uma pré-adolescente romântica, o cenógrafo João Filho utilizou tons suaves de rosas e off-white nas paredes, além de grafismos típicos das regiões serranas. Já para o o arrogante e conservador Tenório (Odilon Wagner), o cenógrafo criou uma casa com ares do clima europeu, especialmente londrino, com peças clássicas na decoração. Para acentuar o clima serrano, tons de terra integraram os ambientes.
“Isso nos permitiu harmonizar todos os cenários como pano de fundo, acentuando o clima serrano e aconchegante, e que está no inconsciente coletivo de todos”, revelou João.

Para as cenas sobre o Descobrimento do Brasil, o produtor de arte Marco Cortez usou o clássico quadro que retrata o desembarque de Pedro Álvares Cabral, de Oscar Pereira da Silva. Outra pesquisa iconográfica importante foi feita para a confecção do livro que revelava o segredo da árvore da vida.
“Nos inspiramos no século 14, época em que os monges se dedicavam à cópia e redação de livros, que eram escritos à mão”, disse Marco.

Para diferenciar o elenco jovem, a figurinista Maria Diaz utilizou roupas com estampas e cores abertas. Já para o elenco adulto, optou por cores mais fechadas. Looks elegantes foram as escolhas para caracterizar o vilão Tenório (Odilon Wagner).

Veja também