Sinopse

Julie (Mariana Lessa) é uma garota de 15 anos muito autêntica, mas insegura. Ela adora cantar, mas não tem coragem de se apresentar em público. É apaixonada por Nicolas (Michel Joelsas), um garoto de sua escola, mas não tem coragem de se declarar. Ou seja: igual a praticamente todas as meninas da sua idade.

Sua família se muda para uma nova casa e Julie encontra um disco velho abandonado em um canto. Ela o coloca para tocar e acaba libertando três fantasmas que estavam presos lá dentro. Seus novos colegas sobrenaturais são Daniel (Bruno Sigrist), Félix (Fábio Rabello) e Martim (Marcelo Ferrari), integrantes de uma esquecida banda dos anos 80, mortos há mais de trinta anos em um acidente. Os fantasmas querem ser vistos, Julie quer ser ouvida e este é o começo da banda Julie e os Fantasmas. Juntos, eles vão gravar suas músicas e colocar seus clipes na internet.

Entre uma música e outra, a banda vai ajudar – e às vezes atrapalhar – Julie a lidar com os diversos fantasmas da adolescência: o primeiro namorado, o medo de não ser aceita pelo grupo, a incerteza em relação ao futuro, etc. Ela gosta de Nicolas, mas ele gosta da Thalita (Milena Martines), uma patricinha que faz tudo para atrapalhar os planos de Julie. Ainda bem que ela pode contar com Bia (Samya Pascotto), sua melhor amiga, inteligente e atrapalhada, e seu irmão Pedrinho (Vinícius Mazzola), que tenta facilitar a vida de todos com suas invenções.

Band / Nickelodeon
de 17 de outubro de 2011 a 4 de maio de 2012, 20h25, Band
de 20 de outubro de 2011 e 29 de abril de 2012, 19h30, Nickelodeon
26 episódios

criação e roteiro de Paula Khudsen, Tiago Mello e Fábio Danesi
dirigida por Luís Pinheiro, Luíza Campos e Julia Jordão
direção geral de Luca Paiva Mello e Michel Tikhomiroff
coprodução Mixer

MARIANA LESSA – Julie
MICHEL JOELSAS – Nicolas
BRUNO SIGRIST – Daniel
FÁBIO RABELLO – Félix
MARCELO FERRARI – Martim
SAMYA PASCOTTO – Bia
MILENA MARTINES – Thalita
VINÍCIUS MAZZOLA – Pedrinho
NETUNO TRINDADE – Patrick
MANU GAVASSI – Débora
PENÉLOPE NOVA – Professora Marta
CAÍQUE NOGUEIRA – Fred
EDU GUIMARÃES – Demétrius

Seriado infantojuvenil musical, Julie e os Fantasmas foi um projeto transmídia que envolveu interação com o público e redes sociais, composto por 26 episódios de meia hora cada, exibidos semanalmente – na Band às segundas-feiras, às 20h25, e na Nickelodeon (canal de TV a cabo voltado para o público infanto-juvenil) às quintas-feiras, às 19h30.

A atração teve direção musical de Rick Bonadio, que já lançou bandas de sucesso, como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr. e NX Zero.

As gravações iniciaram-se em 11/08/2011 e foram finalizadas em 12/02/2012. Além da cidade de São Paulo, também foi filmada nos municípios de Campinas e Paulínia. A escolha do elenco foi realizada pela produtora Mixer e pela direção artística da Band.

Julie e os Fantasmas ganhou o Troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de melhor programa infantojuvenil de 2011.

O seriado foi também exibido em toda a América Latina, por meio das filiais da Nickelodeon, e na Itália, pelo canal Super.

Tema de Abertura: JULIE – Lu Andrade

Tudo bem?! Qual é?!
Eu quero te contar
Mas sei que você não vai acreditar
Conheci alguém diferente de tudo
E de todo mundo
Ela pode enxergar coisas fantásticas!

Julie! O mundo espera por você
Lá vem Julie
Tanta coisa pra se entender
Julie! Ela é mais ela
Lá vem Julie
Ela vai te conquistar!

Ou sim, ou não
Qual é sua opção?
Escolheu razão?
Ou vai de emoção?
Ela pode te fazer
Ver coisas que ninguém vê

Julie! O mundo espera por você
Lá vem Julie
Tanta coisa pra se entender

Tudo certo, o sol está brilhando
Tudo certo se você está amando

Julie! O mundo espera por você
Lá vem Julie
Tanta coisa pra se entender
Julie! Ela é mais ela
Lá vem Julie
Ela vai te conquistar!…

Veja também

  • tofrito_logo

Tô Frito

  • anjosdosexo_logo

Os Anjos do Sexo

  • descolados_logo

Descolados