Sinopse

O mundo superlativo de Brau (Lázaro Ramos), um mega astro que se muda para uma super casa e, por conta de sua rotina incomum, se envolve em confusões com a nova vizinhança. Brasileiro de extremo talento, Brau conquistou fama internacional com sua música – uma mistura de gêneros que vai de ritmos africanos ao pop. Adorado pelo público e reverenciado por outros artistas, Mister Brau está no auge. Ao seu lado, Michele (Taís Araújo). Linda e antenada às tendências, ela dita moda e as regras na relação e na carreira do marido de quem também é empresária e bailarina.

Brau e Michele levam para o seu novo endereço, um luxuoso condomínio na Barra da Tijuca, as festas e a alegria da música, que todo mundo adora, menos seus vizinhos, Andrea (Fernanda de Freitas) e Henrique (George Sauma), que não vão ter mais um minuto de sossego. Apesar do dinheiro que têm de sobra, Mister Brau e Michele valorizam também o que não tem preço: a amizade. Ele se mantém fiel a Lima (Luis Miranda), seu parceiro desde o início de sua carreira, e Michele se apoia em Gomes (Kiko Mascarenhas), seu assessor pessoal, para tomar qualquer decisão.

Henrique, advogado competente e atento à capacidade de seu novo vizinho para se meter em encrencas, acaba prestando a ele seus serviços, transformando a inconveniente vizinhança numa ótima fonte de renda. Isso para o desespero de sua esposa Andrea, típica dondoca carregada de preconceitos, que faz de tudo para se livrar dos incômodos vizinhos.

Globo – 22h45
estreia: 22 de setembro de 2015

série de Jorge Furtado
roteiro final de Adriana Falcão
direção de Patrícia Pedrosa e Calvito Leal
direção geral de Maurício Farias

LÁZARO RAMOS – Mister Brau
TAÍS ARAÚJO – Michele
GEORGE SAUMA – Henrique
FERNANDA DE FREITAS – Andrea
LUÍS MIRANDA – Lima
KIKO MASCARENHAS – Gomes
DANIEL DANTAS – Antônio Carlos
GUTA STRESSER – Maria Augusta
CLÁUDIA MISSURA – Catarina
MARCELO FLORES – Marques

Série que vem para substituir Tapas e Beijos às terças-feiras.

Sobre a inspiração para criar Mister Brau, comentou o roteirista Jorge Furtado:
“Soube que o Jorge Ben, de quem sou muito fã, tinha uma casa num condomínio na Disney e achei engraçado alguém como ele comprar uma casa lá. Fiquei pensando na vida que esses grandes artistas levam, em como seria ser vizinho do Jorge Ben, do Tim Maia, do Sérgio Sampaio ou do Raul Seixas, meus ídolos, e comecei a pensar no Mister Brau. Percebi que, apesar da música ser a grande arte brasileira, são bem raros os personagens músicos na nossa dramaturgia.”

“Eu tomei muito cuidado para não parecer que Brau e Michele (Lázaro Ramos e Taís Araújo) são dois jecas que ganharam fama e enriqueceram da noite para o dia. Eles são dois artistas muito preparados e de muito talento que foram crescendo na carreira. (…) O conflito todo vem da adequação da rotina de um artista que gosta de ouvir som alto, de festas, que está acordando quando todos estão indo dormir, à rotina dos seus vizinhos. Há também o conflito entre personagem com uma forte identidade brasileira, negros, músicos, de origem pobre, convivendo com a elite que sonha com Miami.”

Para o lançamento da série, o personagem Mister Brau ganhou site oficial, perfis nas redes sociais e declarações de grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo, Nelson Motta, Carlinhos Brown e Lulu Santos, chancelando seu talento em filmes veiculado na programação da Globo.
Mister Brau participou também de programas como Domingão do Faustão e Fantástico, para mostrar seu trabalho ao grande público. Todas as ações foram desenhadas com o objetivo de apresentar os detalhes da vida e da trajetória de sucesso de Brau, passagens tão incríveis que merecem ser contadas em um programa de televisão. A ideia ficou clara na conclusão dos músicos, fãs de Mister Brau, que encerravam os filmes com a frase “Hey, Mister Brau. Sua vida dava um programa de televisão!”.

No site de Mister Brau (o personagem) – dentro do Gshow -, os fãs do astro e de sua mulher Michele podem acompanhar a carreira e os novos projetos do casal, bem como a agenda de shows. O clipe “Meu Nome é Brau”, um dos sucessos do cantor, lançado com exclusividade no Fantástico, pode ser conferido na íntegra, assim como os bastidores da gravação. A seção Rádio Brau apresenta músicas que influenciaram a obra do músico. Na lista, estão de Tim Maia a Raul Seixas e de James Brown a Cartola. Já Biografia traz a trajetória do cantor desde a infância no subúrbio carioca até a vida glamorosa numa mansão na Barra da Tijuca. Amigos (e fãs!) famosos do astro deram depoimentos reveladores e emocionantes. Na seção Fotos, ensaios irreverentes e autênticos da dupla. Em Cards é possível baixar imagens com frases e tiradas do cantor, como ‘Keep Calm e fique Brau’ e #TeamBrau.

A trilha musical envolveu uma turma de compositores: o coletivo criativo “Braudinos”. O grupo desenvolveu 17 músicas, entre canções e jingles, compostas especialmente para a série. Foram três meses entre composição e gravação. Lázaro Ramos fez uma preparação vocal especial para atenuar o sotaque baiano e dar uma voz universal a Mister Brau. Somados ao trabalho do ator, recursos tecnológicos como samples, efeitos, reverbe e deley foram utilizados para criar esta estética vocal internacionalizada, mas sem perder a brasilidade.

O estilo alegre e inovador de Mister Brau e Michele se reflete também na mansão que serve de lar ao casal na série. Para levar a personalidade marcante dos personagens ao principal cenário da trama, as equipes de cenografia e produção de arte trabalharam na busca por um espaço que mostrasse a essência musical e a história de vida de duas pessoas que ascenderam socialmente e evoluíram, mas sem abandonarem suas raízes.
A cenógrafa Lu Nicolino pautou o seu processo de pesquisa a partir dos traços psicológicos do casal. Para traduzir a inquietude de Brau em relação à vida, assim como a atitude decidida de Michele, Lu e sua equipe buscaram referências em motivos afro-brasileiros, formas geométricas, grafite e arte urbana e de rua, sempre com um olhar contemporâneo.
“Percebemos que o Brau é uma pessoa de composição, ele gosta de inventar. A própria música dele não é linear, é customizada. Por isso, para ele, escolhemos uma referência mais gráfica, algo que conta com a intervenção dele. Michele é diferente, gosta de coisas mais bacanas e estampas mais legais. Nossa missão era juntar essas pessoas embaixo do mesmo teto”, explicou a cenógrafa.

Assim como na ficção, a locação da luxuosa casa dos Brau também fica no bairro da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O local, que ocupa um lote inteiro do condomínio onde está inserido, conta com dois andares extensos, subdivididos em cômodos espaçosos, além de um quintal com piscina e jardim. Para dar vida à mansão, o produtor de arte Luiz Pereira garimpou objetos e obras de arte em diferentes estados do Brasil, garantindo uma riqueza ainda maior aos detalhes que compõem o cenário.

Para o casal protagonista, artistas criativos e com influencias múltiplas na arte e na vida, o figurino assinado por Antonio Medeiros e a caracterização de Érica Monteiro foram criados para dar a dimensão de um ecletismo que mescla o ancestral, o étnico e a moda contemporânea europeia resultando em um estilo único.
O figurino dos Brau, seja nos shows ou no dia a dia , faz uma conjunção de vários signos: estampas afros, cortes étnicos orientais ressignificados e até mesmo uniformes de exército retrôs. Michele se veste com exuberância, com muita cor, muitos acessórios, maxi brincos, colares enormes, mas tudo harmoniosamente. Ela é uma mulher de atitude, antenada e sem pudores com seu corpo. Exala feminilidade e vigor.


01. O CANTO DA RAÇA – Mister Brau, Lima & Gomes
02. CONEXÃO 6G
03. EU SOU BRAU
04. PERDÃO MICHELE (remix show)
05. AMOR E AVENTURA
06. AMOR E AVENTURA (espanhol)
07. BRAUDAID
08. PERDÃO MICHELE
09. VENEZUELA

Veja também

  • sobpressao

Sob Pressão

  • nadaseracomoantes

Nada Será Como Antes

  • docedemae_logo

Doce de Mãe