Sinopse

Marcos é um mágico de circo que prediz o futuro com uma espetacular facilidade. Ele descobre seus dotes de vidente quando, num espetáculo de circo, aborda um casal de noivos, já em vias de se casar. Ao mirar bem os dois, o mágico tem uma visão surpreendente: vê o casamento da moça, mas com outro homem, que não é o noivo. Aflito, com a sucessão de visões que se confirmam, Marcos procura um psiquiatra. No consultório, adivinha que uma das secretárias do médico vai tirar uma bolada na loteria. E não erra…

Marcos vê sua possibilidade de ascensão em uma jogada de mestre, mas sem escrúpulos. Ao seu lado, o companheiro Pepe, um empresário sonhador, sem grandes pretensões.

Tupi – 21h
de 21 de julho a 7 de dezembro de 1969

novela de Sérgio Jockyman
direção de Antônio Abujamra e Benjamin Cattan

WALMOR CHAGAS – Marcos
LÍLIAN LEMMERTZ – Helena
PATRÍCIA MAYO – Babeth
RILDO GONÇALVES – Pepe
ELÍSIO DE ALBUQUERQUE – César
JOSÉ PARISI – Thalma Tan
LUÍS LINHARES
MARGARIDA REY
JOANA FOMM – Mina
SHULAMITH YAARI – Tibita
LÉA CAMARGO – Keturah
MAURÍCIO NABUCO – Coelho
BENJAMIN CATTAN
OTHON BASTOS
ANTÔNIO FAGUNDES – Netinho
O enredo se desenvolveu como em um bom folhetim policial, com muitas prisões, fugas, intrigas e acusações. O roteiro de Sérgio Jockyman procurava dar explicações científicas a tudo que era encarado como misticismo pelo povo.

A TV Tupi vivia o auge de renovação com o sucesso revolucionário de Beto Rockfeller que havia rompido de vez com o argumento de impacto fácil.

Era sucesso também Nino, o Italianinho, que buscava no cotidiano uma visão crítica e familiar da vida.

Nesse clima de euforia foi lançado mais um horário de telenovela na emissora paulista – 21 horas – com as recomendações de se manter a linha da casa.

Mas não é a todo momento que as idéias boas aparecem.

Walmor Chagas voltava à TV logo após a morte da atriz Cacilda Becker, que fora sua esposa. Na época, afirmou não ter condições psicológicas para fazer teatro, por isso buscou a TV, por considerar um veículo de trabalho mais fácil.

Primeira novela do ator Antônio Fagundes.

Veja também

  • gordinha_logo

A Gordinha

  • naidadedolobo_logo

Na Idade do Lobo

  • condezebra_logo

O Conde Zebra

  • machao_logo

O Machão