Sinopse

A discreta e desinteressante rotina do dentista Adalberto Paladino (Marcelo Adnet) é transformada com a chegada de uma paciente linda, de olhar misterioso. Ao fim do tratamento dentário, a ardilosa Sheila (Taís Araújo) confessa não ter como pagar pelo serviço, e Paladino decide oferecer a ela o cargo de assistente até que a dívida seja quitada. Pouco tempo depois, ele e seu amigo Sérgio (Leandro Hassum), o protético com quem divide a sociedade do consultório, descobrem que a pilantra desapareceu após ter furtado seu estoque de anestesias e uma grande encomenda de coroas de ouro.

Inconformados, eles procuram, sem sucesso, a ajuda da vizinha de consultório, a advogada Vera (Helena Fernandes). Também recorrem ao auxílio da polícia, e acabam descobrindo pelo inspetor Miler (Diogo Vilela) que Sheila é apenas uma das diversas identidades usadas pela bela pilantra, que já é de longa data procurada. O renomado delegado aposentado Eurico (Otávio Augusto), pai de Paladino, logo se apressa em retirar o filho da delegacia, temendo que alguém descubra que ele é um dentista. Sua grande decepção é que Paladino tenha ignorado a longa tradição policial familiar de combater o crime, por isso desdenha da carreira odontológica que ele escolheu.

Cansados de serem passados para trás, Paladino e Sergio se recusam a aceitar a impunidade e decidem fazer justiça com as próprias mãos. Eles iniciam então uma caçada a Sheila (Taís Araújo). Ao encontrá-la, obrigam a pilantra a colaborar no resgate dos itens roubados do consultório. A atrapalhada e cômica operação os coloca diante de um dos golpistas mais procurados pela polícia, e o final bem-sucedido da jornada de entregar o criminoso à polícia sem revelar suas identidades os concede o título de justiceiros misteriosos pela mídia. A identidade secreta vai passar a ser assumida pelo trio na calada da noite, após uma jornada diária de combate às cáries.

Globo – 23h
de 5 de abril a 21 de junho de 2013
12 episódios

de Fernanda Young e Alexandre Machado
direção geral José Alvarenga Jr.

MARCELO ADNET – Dr. Adalberto Paladino
TAÍS ARAÚJO – Sheila
LEANDRO HASSUM – Sérgio
HELENA FERNANDES – Vera
DIOGO VILELA – investigador Miler
OTÁVIO AUGUSTO – Eurico Paladino
Comédia policial da dupla Alexandre Machado e Fernanda Young, que foi ao ar às sextas-feiras, após Globo Repórter.

“O Adnet não veio para a Globo para fazer tragédia!”. Com esta chamada, a Globo anunciou a estreia de O Dentista Mascarado e a contratação de Marcelo Adnet, o jovem humorista que fez uma carreira de sucesso na MTV.
Adnet já havia participado de algumas produções da casa – quando ainda não era conhecido do grande público -, em pequenas participações, como na novela Pé na Jaca e no humorístico Toma Lá Dá Cá.

Fernanda Young comentou sobre seu novo programa:
“Já tinhamos experimentado o assunto dentista em Os Normais. Era inevitável que algum dia a gente fizesse comédia em cima dessa profissão tão peculiar e tão assustadora. E o Alexandre [Machado] queria muito fazer um policial”, explicou a roteirista, que confessou odiar ir ao dentista, ao passo que o marido adora.

A figurinista Ellen Milet viajou a Nova Iorque para escolher a dedo um figurino ousado para a personagem Sheila, de Taís Araújo.
“O figurino dela tem muita coisa de Nova Iorque, o que permite incrementar com peças diferentes”. A lista inclui perucas, transparências, rendas e tachas, acessórios enormes, sapatos altíssimos, dourado, preto e prata com detalhes de cor. A criação do guarda-roupa, segundo Ellen, é coletiva.
Já o Doutor Paladino (Marcelo Adnet), é mais “caretinha”: usa cintos, calça e sapatênis brancos e camisas de manga curta em tons de azul e quadriculados suaves, enquanto o protético Sérgio (Leandro Hassum) usa camisas de linho claras, tênis e jeans, óculos espelhados, anéis, pulseira prata e relógio gigante de camelô.

Criticada por todos os lados, a série não repercutiu tampouco foi bem de audiência. Um show de humor sem graça e histrionismo da dupla Marcelo Adnet e Leandro Hassum. Neste desacerto, sobressaiu-se Taís Araújo.

Veja também

  • vaderetro

Vade Retro

  • separacao_logo

Separação?!

  • machoman_logo

Macho Man