Sinopse

A história de dois irmãos de uma família tradicional, com profundas diferenças de personalidade e caráter. O mais novo é irresponsável e egoísta e é a causa do drama que envolve a família. A trama se inicia com um misterioso assassinato e o clima de suspense se estende até o final, envolvendo os quatro principais personagens.

Lucrécia é uma mulher ambiciosa que não mede esforços para atingir seu objetivo: subir na vida. O jornalista Daniel é um homem honesto que abdica de seu amor por Virgínia, uma mulher presa a uma cadeira de rodas, por julgar que seu irmão Fernando possa fazê-la mais feliz.

Tupi – 19h
de 22 de outubro de 1965
a 28 de fevereiro de 1966

novela de Wanda Kosmo
baseada no original de Carmem Artech Vitier
direção de Wanda Kosmo

Novela anterior no horário
A Cor da Sua Pele

Novela posterior
Os Irmãos Corsos

FRANCISCO CUOCO – Daniel
LUIZ GUSTAVO – Fernando
PATRÍCIA MAYO – Virgínia
RITA CLEÓS – Lucrécia
DÉBORA DUARTE – Mônica
XISTO GUZZI – Augusto
WANDA KOSMO – Ester
CLENIRA MICHEL
PAULO PEREIRA
Antes de fazer sucesso na TV Excelsior, Francisco Cuoco participou deste dramalhão na Tupi. O ator chegava à emissora para substituir Henrique Martins no papel do protagonista, Daniel.

A diretora e autora, Wanda Kosmo, também atuou na novela. Na época, ela disse que este era o mais importante trabalho em telenovela que lhe fora confiado.
Em entrevista para a revista Intervalo – texto de Abrão Berman na edição de 07 a 13/11/1965 – Wanda Kosmo afirmou:
“De todas as que dirigi, esta é a que tem mais conteúdo humano. Os personagens são reais, estão aí cruzando com a gente a cada passo, pois os seus dramas são os dramas de cada um de nós.”

Para substituir a novela O Pecado de Cada Um, no horário das 19 horas, a Tupi apresentou a série O Amor Tem Cara de Mulher. Na sequência, a programação seguiria com produção de novelas, com Os Irmãos Corsos.

Chamada de O Pecado de Cada Um na época de sua estreia:
“Eram nascidos do mesmo ventre, mas diferiam como o lobo e o cordeiro. O Pecado de Cada Um!”

Veja também

  • mestico_foto

O Mestiço

  • olhosqueamei_foto

Olhos que Amei

  • fatalidade_foto

Fatalidade

  • tupi60

Ana Maria, Meu Amor