Sinopse

A trama começa quando Poliana completa 15 anos de vida. Além dos dramas vividos por qualquer adolescente – o primeiro amor, o conflito entre novas e velhas amizades, a escola – a mocinha viverá um triângulo amoroso com João e Éric, contando com o apoio do pai, Otto, e da tia, Luísa.

Otto estará na melhor fase da sua vida, com a namorada Tânia, e se aproximará cada vez mais de Poliana. Isso até Roger sair da prisão. O vilão roubará Pinóquio, boneco que pertenceu ao pai de Otto, e o transformará em um robô. Para piorar, Luca Tuber se empenhará em destruir a companhia do empresário.

João enfrentará uma barra na nova fase. Além de ver os amigos se afastarem, o rapaz se apaixona perdidamente por Poliana. Ele se declarará para a mocinha, mas suas expectativas irão por água a baixo quando Éric fizer o mesmo. A partir de então, o adolescente se desdobrará para conquistar o coração da protagonista.

Luísa estará em plena lua de mel. Após tantas dificuldades, ela finalmente terá paz para viver seu amor com Marcelo. Luísa tentará engravidar do marido, mas não perderá a sobrinha de vista. Ela ajudará Poliana em seus conflitos amorosos.

SBT – 20h30
estreia: 21 de março de 2022

adaptação de Íris Abravanel
do livro homônimo de Eleanor H. Porter
colaboração de Grace Iwashita, Gustavo Braga, Danilo Castro, Fany Nogueira, Marcela Arantes e Carlos Marques
supervisão de texto de Rita Valente
direção de João Batista, Mário Moraes e Vanessa Arruda
direção geral de Ricardo Mantoanelli

Novela anterior no horário
As Aventuras de Poliana

SOPHIA VALVERDE – Poliana
DALTON VIGH – Otto Pendleton
THAÍS MELCHIOR – Luísa
MURILO CEZAR – Marcelo
IGOR JANSEN – João
LUCAS BURGATTI – Éric
OTÁVIO MARTINS – Roger
JOÃO PEDRO DELFINO – Pinóquio
MYRIAN RIOS – Ruth Goulart
CLARISSE ABUJAMRA – Glória
GUILHERME BOURY – Sérgio
LÍLIAN BLANC – Branca
MARAT DESCARTES – Durval
LETÍCIA CANNAVALE – Cláudia
MARIA GAL – Gleyce
PEDRO LEMOS – Waldisney / Rato
GABRIELA SAADI – Violeta
RAFAELA FERREIRA – Nanci
MARCELO AIROLDI – Davi
AMANDA ACOSTA – Eugênia
JITMAN VIBRANOVSKI – Antônio
ELINA DE SOUZA – Helô
PAULO AMÉRICO – Henrique
GIOVANNI DE LORENZI – Lucas Tuber
DUDA PIMENTA – Kessya
ENZO KRIEGER – Luigi
DAVI CAMPOLONGO – Bento
ISABELLA MOREIRA – Raquel
VINCENZO RICHY – Vinícius
FLÁVIA PAVANELLI – Brenda
VITOR BRITTO – Jeff
PIETRA QUINTELA – Lorena
THEO MEDON – Mário
VINÍCIUS SIQUEIRA – Benício
KAUAN SIQUEIRA – Gael
LUÍSA BRESSER – Helena
TAVINHO MARTINS – Pedro
MARIANA CAMPOLONGO – Chloe
ANA PAULA VALVERDE – Tânia Matarazzo
BELLA CHIANG – Song Park
MARIANNA SANTOS – Yuna Park
JUNNO ANDRADE – Renato
THIAGO FRANZÉ – André Delfino
ALLANA LOPES – Celeste
HUMBERTO MORAIS – Formiga
DANIELA PASCHOAL – Joana

Sequência de As Aventuras de Poliana (2018-2020), também adaptação de Íris Abravanel, do livro homônimo de Eleanor H. Porter (1868-1920), publicado em 1915.

As Aventuras de Poliana havia sido replanejada para acabar em meados de 2021, porém a emissora decidiu adiar sua próxima produção, Patinho Feio, e encomendar uma nova fase: Poliana Moça, continuação da história anterior. Alguns atores do elenco permaneceriam, mas a novela ganhou novos cenários e personagens, configurando uma outra novela.
Em março de 2020, em virtude da pandemia de Covid-19, as emissoras de TV suspenderam temporariamente suas produções de dramaturgia, interrompendo a exibição de novelas e substituindo-as por reprises ou outros programas. O SBT, que preparava Poliana Moça, suspendeu a sua produção. Para suprir a ausência de uma novela inédita, a emissora providenciou reprises. Em setembro de 2020, com o agravamento da pandemia, o SBT surpreendeu ao demitir todo o elenco.
Um ano depois, em setembro de 2021, os trabalhos foram retomados e, em março de 2022, Poliana Moça finalmente estreou. A produção não só foi atrasada, como teve cenas gravadas completamente descartadas, já que, no retorno às gravações (em setembro de 2021), foi necessário começar do zero.

Assim como Sophia Valverde (Poliana), a maioria do elenco da primeira novela continua na nova fase da história, com os mesmos personagens.

Como quase dois anos se passaram desde a paralisação das gravações, os atores mudaram bastante de aparência – os que eram crianças ou adolescentes, no caso. Além de estarem em plena fase de crescimento, a produção repaginou o visual de alguns deles, para deixá-los com ares mais adultos.

Com o fim de As Aventuras de Poliana, Larissa Manoela (que vivia a personagem Mirela) não renovou seu contrato com o SBT, após dez anos de casa, e foi para a Globo. João Guilherme também não quis continuar na história e seu personagem, Luca Tuber, agora é interpretado por Giovanni De Lorenzi. Bela Fernandes (Filipa), Mylla Christie (Verônica) e Lawrran Couto (Guilherme) também não renovaram para a continuação.

Poliana Moça já havia sido exibida na nossa televisão, na versão da TV Tupi, em 1958, quando as novelas ainda eram ao vivo e não-diárias.

Tema de abertura: É O AMOR QUE NOS TORNA HUMANOS – Léo Ramos

Viver é uma aventura e uma viagem
Na bagagem mil momentos maus e bons
Mais que uma passagem que mera miragem
É uma colagem de imagens e sons

Seja como for
Quando for
Seja aonde for
A gente tá aqui pra cultivar o amor

Seja como for
Quando for
Seja aonde for
A gente tá aqui pra cultivar o amor

Pois é o amor…
Que nos transforma
Pois é o amor…
Que nos torna humanos…

Pois é o amor…

Veja também

  • asaventurasdepoliana_logo

As Aventuras de Poliana

  • chiquititas2013_logo

Chiquititas (2013)

  • cumplicesdeumresgate

Cúmplices de um Resgate

  • carinhadeanjo

Carinha de Anjo