Sinopse

Vários personagens numa ilha, em ambiente politicamente correto, onde praticam esportes, respeitam a natureza, e, por esse motivo, estão “Sãos e salvos!”.

Cultura – 17h30
estréia: 7 de agosto de 2001
13 episódios

roteiros de Nélio Abade
direção de Renata Neves

VERA ZIMMERMANN – Carlinha
PATRICIA ERMEL – Bel
CACO NOLASCO – Pedrão
TUCA ANDRADA – Kiko
SAMANTHA MONTEIRO – Marina
RUY MINHARRO – Colete
ESTRELA STRAUSS – Soninha
RAUL BARRETO – Nick
LUCIENE ADAMI – Gostosona
DIEGO CODAZZI – Marolinha
SANT’ANA BOLA SETE – Salva
JOSÉ RUBENS CHACHÁ – Seu Rony
HENRIQUE PESSOA – Branco
BEATRIZ SEGALL – Madame Kiki
Sãos e Salvos! foi uma série com visual brasileiro, repleta de praias e surfe, que durou apenas 13 episódios de 1 hora cada, apresentado sempre às segundas-feiras às 17 horas e 30 minutos.

O programa, além de divertido e ecologicamente correto, primava pelo roteiro interessante. Os nomes dos envolvidos na produção não negavam esse lado: o cartunista Angeli fez os cenários e a criação visual; as animações e caricaturas foram de Adão Iturrusgarai e Zed. O estilista Marcelo Sommer produziu o figurino.

A série esteve orçada em R$ 800 mil e contou com recursos da Lei Rouanet.

O primeiro episódio fez uma referência aos bastidores do filme A Praia, estrelado por Leonardo Di Caprio, que enfrentou protestos de tailandeses contra a alteração das paisagens. Na sátira, uma equipe de filmagens chega na ilha para gravar um longa-metragem. Os personagens Brad Pinto e Sharon Rolling Stone são as estrelas do filme.

Tuca Andrada interpretava Kico, o DJ da ilha, que recebia convidados especiais, como Raimundos, Rumbora e Maurício Manieri. A trilha sonora contou com Paralamas do Sucesso, O Rappa e Jorge Ben Jor.

A parte visual da série se aproximou muito dos desenhos animados, com cenários propositalmente artificiais e figurinos cheios de fantasia.

Veja também

  • turmadoperere_logo

A Turma do Pererê

  • ilharatimbum_logo

Ilha Rá-Tim-Bum

  • galera_logo

Galera

  • qualebicho_logo

Qual É, Bicho?