01. ROCK AND ROLL LULLABY – B.J. Thomas
02. JESUS – Billbox Group
03. FLOY JOY – The Supremes
04. AIN’T NO SUNSHINE – Michael Jackson
05. SON OF MY FATHER – Giorgio Moroder
06. A TASTE OF EXCITEMENT – Carnaby Street Pop Orchestra and Choir
07. LA QUESTION – Françoise Hardy
08. MARY BLIND MARY – Laurent & Mardi Gras
09. SLEEPY SHORES – Free Sound Orchestra *
10. FEEL THE NEED – Damon Shawn
11. LET IT RIDE – Hard Horse
12. FRIGHTENED GIRL – Silent Majority

1972

* Na primeira tiragem do disco, a terceira faixa do lado B aparece erroneamente com o título “If You Want More” e o crédito da composição a Waltel Branco e Antônio Faya. Na edição seguinte, o erro foi corrigido e a canção surgiu com seu título correto – “Sleepy Shores” – e com o crédito ao devido autor, Johnny Pearson. (“Teletema, a História da Música Popular Através da Teledramaturgia Brasileira”, Guilherme Bryan e Vincent Villari)

Na trilha internacional, o mais marcante tema romântico das telenovelas brasileiras, “Rock And Roll Lullaby”, para sempre associado à novela. A música, composta por Barry Mann e Cynthia Well, interpretada por B.J. Thomas, fez mais sucesso no Brasil do que nos Estados Unidos.

Conhecida por embalar a história de amor de Simone e Cristiano (Regina Duarte e Francisco Cuoco), a canção narra, em sua letra, a saga de uma jovem de dezesseis anos obrigada a criar sozinha o filho recém-nascido – o “cha-na-na-na-na” do refrão é a cantiga de ninar do título. Um exemplo típico de como a força de uma imagem é capaz de alterar o sentido original de uma canção – nesse caso, agravado pelo fato de o idioma original não ser compreendido pelo grande público. (“Teletema, a História da Música Popular Através da Teledramaturgia Brasileira”, Guilherme Bryan e Vincent Villari)

Veja também

  • selvadepedra72_2

Selva de Pedra (1972)