Sinopse

Na Inglaterra do início do século 20, Jane Champion, uma mulher feia, traz dentro de si uma grande revolta. Isola-se em seu próprio mundo, cheia de frustrações. Roger, um don juan irrecuperável, faz da pintura seu hobby. O rapaz apaixona-se por Jane ao ouvi-la cantar em uma festa a canção “O Rosário“. Porém, Jane foge de seu amor por não crer nele.

Por outro lado, Patrícia, receosa por perder Roger, seu noivo, tece com sua tia Cinthia um plano diabólico para afastá-lo de Jane. Amargurado, Roger só encontra consolo em tia Mary, uma duquesa com seus muitos preconceitos e tradições. Neste dramático triângulo amoroso, também exercem importantes papéis Myra, confidente de Jane, e Ronald, amigo de Roger.

Tupi – 21h30
de 2 de janeiro a 21 de abril de 1967
80 capítulos

novela de Dora Cavalcanti
baseada no romance O Rosário de Florence Barclay
direção de Geraldo Vietri

Novela anterior no horário
Ciúmes

Novela posterior
Paixão Proibida

ARACY BALABANIAN – Jane Champion
CECIL THIRÉ – Roger
EVA WILMA – Patrícia
BEATRIZ SEGALL – Mary
JUCA DE OLIVEIRA – Ronald
MARISA SANCHES – Cinthia
ANNAMARIA DIAS – Myra
TERESA CAMPOS – Mildred
RUY REZENDE – Chester
PERCY AIRES
CLENIRA MICHEL
RENATO NANNI
NORAH FONTES

Aracy Balabanian ficou aborrecida com seu papel na época: “Logo agora que fiz uma plástica para melhorar meu rosto, sou chamada para interpretar uma moça feia!” (“Memória da Telenovela Brasileira”, Ismael Fernandes)

Primeira novela do ator Cecil Thiré e da atriz Beatriz Segall.

Chamada da novela: “Até que ponto uma mulher feia pode ser amada? Angústia de Amar, a história de uma mulher que fugiu do amor por medo de perdê-lo.”

Veja também

  • tupi60

A Intrusa

  • tupi60

A Ponte de Waterloo

  • tupi60

A Inimiga

  • remisteriosa

A Ré Misteriosa